Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Musicalizando


“A musica é a arte de combinar os sons e o silencio.”


A Roda de Conversa se dará após a apresentação do filme “O Som do Coração” (Filho de pais músicos, o menino Evan Taylor cresce em um orfanato e não conhece sua origem. Apesar disso, ele ouve música em todos os lugares e acredita que ela seja uma mensagem de sua família. Decide então sair em busca de sua história.), apesar desse lado de fantasia, o mais interessante é, contudo, destacar os pontos da trama que mostram o garoto escutando diferentes ruídos da cidade, que podem se transformar em música. O objetivo é para que os alunos aprendam a escutar os variados sons que passam despercebidos ao seu redor. Formularei algumas perguntas sobre aspectos relevantes que precisam ser considerados neste tema: É preciso ser músico para criar músicas?  Algum de vocês já criou uma música?

Atividade: Os alunos realizaram uma composição visual do filme e uma resenha da historia do filme.

 

 

 

 


 

 Para iniciar os desafios deste modulo, irei apresentar vídeo em PowerPoint “Propaganda e Publicidade”, dar um panorama sobre o tema, na sequencia irei introduzir sobre o JINGLE.

Apresentação do jingle “Pipoca e Guaraná”, após iremos pesquisar outras canções que falem de produtos e fazer o registro, iremos desenvolver atividade na sala de informática. 

Esta atividade também iremos desenvolver na sala de informática, com o intuito de realizar pesquisa de produtos com jingle conhecido e depois fazer o registro e reproduzir para os colegas.

Os alunos irão trabalhar em grupo, onde escolherão um produto e criar um jingle, após apresentar para os colegas da sala.

Nesta atividade os alunos irão assistir vídeo Tiquequê – Tu Toca o quê?, após, apresentarei letra e música “Fome Come” de Luiz Tatic e Sandra Peres – Palavra Cantada, Canções Curiosas. Na sequencia os alunos irão reproduzir cantando e tirando sons de objetos. 






Os alunos irão assistir alguns vídeos de shows e grupos que utilizam o corpo para produzir sons.
Após, iremos realizar uma roda de conversa sobre o que assistiram e fazer o registro.


Nesta atividade os alunos irão fazer expressões corporais,  após, os alunos irão fazer o registro de suas observações, para isso estarei utilizando apostila De Jogo em Jogo se Aprende a Teatrar.

Para esta atividade irei utilizar fichário do Jogos Teatrais de Viola Spolin, indicado durante o curso de capacitação do SESI, ficha A15 e A16 – Espelho, os alunos irão se reunir em dupla para realizar uma performance de movimentos. 



Todas as atividades serão desenvolvidas com a observação e auxilio do professor no processo da aprendizagem proposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.