- Tema.
O tema é a importância de conhecermos a historia do individuo, assim teremos conteúdo para a construção de um conhecimento educativo a sua realidade.
- Problema que motivou a escrita do tema.
A sociedade não se preocupa em conhecer sua história, em verificar suas origens, para poder entender o presente, e enxergar o futuro. Com o progresso, a sociedade está olhando só para frente.
- Tese: posição do autor em relação ao tema.
O individuo que não conhece seu passado, torna-se ignorante consigo mesmo, não consegue se estabelecer na realidade em que vive, pois se torna um cidadão não crítico, sendo assim, não irá enxergar a construção de um projeto de vida bem estruturado. Conhecendo sua história, o individuo se torna um cidadão com raízes profundas.
Análise Interpretativa
- Sustentação da crítica
A escola tem que valorizar a historia de um individuo, propiciando uma conquista de espaço na sociedade, criando a necessidade de buscar outras fontes de informação, potencializando o contato didático com a sua historia. É fundamental preservar a historia de um individuo, para que ele entenda a importância, e compreenda que a sua historia faz parte da memória de uma sociedade.
Trabalho como este, leva o individuo a refletir sobre o fato de fazer parte da historia de sua família, da escola e da comunidade em que vive e, aos poucos, perceber sua inserção no país e no mundo.
Problematização
- O que possibilitaria o individuo ao conhecimento da sua historia dentro da educação?
Quando o individuo conhece a sua historia, cria possibilidades na construção da sua identidade, trazendo a comunidade para dentro da escola e mostrando caminhos possíveis para provocar uma transformação de desejos e perspectivas para o futuro.
- O que o conhecimento da historia de um individuo, pode ajudar na área da educação?
Este conhecimento irá proporcionar uma nova visão sobre a historia da humanidade.
Lu Rosa
(Trabalho apresentado na Disciplina de Escola, Familia e Sociedade do Curso de Pedagogia na Fac. Asmec em Ouro Fino em 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.