MENSAGEM

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é, o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérprete de sonhos."

Rubem Alves
Este Blog tem o intuito de refletir sobre a importância do desenvolvimento e visão dos educadores sobre à realidade e cultura dos educandos no processo de construção do saber, dando voz e vez a estes sujeitos, buscando formar cidadãos ativos frente a sociedade que se inserem e não meros receptores de informações.

Para Refletir!!!

Transforme seu sonho em um objetivo, é isto que nos dá força para agirmos e persistirmos aos nossos motivos para ação, a motivação que precisamos.
O grande diferencial dos vencedores e das pessoas de sucesso, é o sonho que tiveram, a forma como transformam esse sonho em objetivo de vida, coragem e a iniciativa para agir. Pense nisso!!!!

domingo, 13 de maio de 2012

Dia das Mães


Amor de Mãe

Amor, um sentimento belo, uma dádiva de todo ser humano, pois ele ama e é amado. Mas vou falar de um amor mais singular, um amor acolhedor, um amor que ensina que protege e que pode provocar risos e lágrimas.
Amores suficientes para perguntar aonde vão com quem vão e a que horas regressarão.
Amor que pode ficar em silêncio e fazer todos saberem que aquele não é boa companhia.
Amor tempestivo para ficar de pé junto a você, duas horas ou mais, enquanto limpa seu quarto, tarefa que uma mãe faria em 15 minutos.
Amor suficiente para deixar que vejam além do amor que uma mãe senti por seus filhos, o desapontamento e também as lágrimas em seus olhos, para deixar assumir a responsabilidade por suas ações, mesmo quando as penalidades são duras e que partam seu coração de mãe.
Mais que tudo, amor de mãe é suficiente para dizer não, mesmo quando sabe que poderão odiar esse coração, essa é a maior e a mais difícil batalha de todas.
Mas, se algum dia lhe perguntarem como é amor de mãe, você poderá responder:
- Amor de Mãe é bravo, é amor egoísta, amor que sufoca.
É... Amor de mãe obriga a se alimentar direito, amor que insiste em saber onde esta e que liga no seu celular toda hora, que fuça seu computador, emails, Orkut, face e outras coisas mais...
Amor que quer saber quem são seus amigos e o que fazem com eles, aonde vai, mesmo que for demorar apenas algumas horas.
Amor que viola as Leis do Trabalho Infantil, ter que tirar a louça da mesa, arrumar nossa bagunça, esvaziar o lixo e fazer todo tipo de trabalho de casa. (Mãe nem dorme a noite, pensando em coisas para mandar os filhos fazerem).
Amor de mãe insiste na verdade, consegue ler até os pensamentos...
Amor de mãe é chato, ela não deixa nossos amigos chamarem para sairmos, tem que entrar para ela os conhecer. Enquanto todos podem voltar tarde aos 12 anos, temos que esperar pelos 16 para chegar um pouco mais tarde, e ela ainda levanta para saber se a festa foi boa ( mas na verdade é só para saber como estávamos ao voltar).
Por causa deste tipo de amor, os filhos podem perder experiências na adolescência: não se envolver  com drogas, em roubos, em atos de vandalismo, não se tornar um alcoólatra... Tudo por causa deste amor de mãe.
Quando for adulto, honesto e educado, faça o melhor para ser “Pais Maus, egoístas, sufocantes”, como sua mãe é, pois acho que, um dos males do mundo hoje é não haver suficiente mães más.

Mãe

Você que gera a vida dentro de si,
aguarda a chegada banhada por uma imensidão de carinho.
Menina moça na metamorfose de mulher guerreira,
 que luta, chora e sorri na mesma intensidade de uma multidão.
Que consegue ouvir no silêncio,
adivinhar sentimentos...
Abre portas sem trancas e mostra caminhos,
onde não há trilhas...
Ensina a vida em pequenos passos e da às palavras o real sentido,
ao encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
Fortalece-nos quando tudo ao nosso redor parece ruir,
protege e ampara nossa alma...
Ensina a ter fé, a aceitar a vida, com tudo que nela existe.
Ensina o amor incondicional, de quem nada espera em troca.
Gerar, cuidar, nutrir ...
Sua existência é em si puro ato de amor,
Amar, amar, amar...
Amar com um afeto desmedido e incontido,
Mãe ser infinito de amor...
                                 Lu Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...