MENSAGEM

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é, o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérprete de sonhos."

Rubem Alves
Este Blog tem o intuito de refletir sobre a importância do desenvolvimento e visão dos educadores sobre à realidade e cultura dos educandos no processo de construção do saber, dando voz e vez a estes sujeitos, buscando formar cidadãos ativos frente a sociedade que se inserem e não meros receptores de informações.

Para Refletir!!!

Transforme seu sonho em um objetivo, é isto que nos dá força para agirmos e persistirmos aos nossos motivos para ação, a motivação que precisamos.
O grande diferencial dos vencedores e das pessoas de sucesso, é o sonho que tiveram, a forma como transformam esse sonho em objetivo de vida, coragem e a iniciativa para agir. Pense nisso!!!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Educadores... Fiquem de olho!! Melhor aproveitamento das aulas.

A cada dia que passa fica mais e mais difícil, conseguir um bom nível de atenção dos alunos, existe muitas coisas que fazem com que os alunos se desliguem da aula e de suas atividades de casa, entre elas podemos destacar os celulares, os games e jogos, a televisão com sua infinidade de novidades e a tecnologia que a cada dia fica mais atrativa, a maioria dos adolescentes, jovens ou até mesmo adultos perdem uma boa parte do dia em frente ao computador, muitos com certeza buscando conhecimento, mais a maioria apenas matando tempo em salas de relacionamento social, como por exemplo, o MSN e o Orkut, não estou aprovando ou desaprovando estas práticas, digo apenas que muitas vezes o aluno esta apenas de corpo presente na sala de aula porem sua mente esta mais interessada em colocar novas fotos em seu painel do Orkut.
Esse problema faz com que os educadores tenham um novo desafio, como motivar os alunos no ambiente escolar, com conteúdo mais atrativo e dinâmico no ensino aprendizagem.
A escola que possui um ambiente mais atrativo consegue alunos interessados que motivam o educador e torna as aulas bem mais produtivas. É de suma importância que os alunos estejam ligados nas aulas, participando, questionando, realizando as atividades propostas pelo educador.
O educador e importante para a aprendizagem dos alunos na orientação dos caminhos que estes devem percorrer para obter o conhecimento. No entanto, somente o papel do educador neste processo não é suficiente, hoje com fácil acesso a tantas tecnologias se faz necessário tornar as aulas mais dinâmicas, com motivação a questionamentos e interesse do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...