MENSAGEM

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é, o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérprete de sonhos."

Rubem Alves
Este Blog tem o intuito de refletir sobre a importância do desenvolvimento e visão dos educadores sobre à realidade e cultura dos educandos no processo de construção do saber, dando voz e vez a estes sujeitos, buscando formar cidadãos ativos frente a sociedade que se inserem e não meros receptores de informações.

Para Refletir!!!

Transforme seu sonho em um objetivo, é isto que nos dá força para agirmos e persistirmos aos nossos motivos para ação, a motivação que precisamos.
O grande diferencial dos vencedores e das pessoas de sucesso, é o sonho que tiveram, a forma como transformam esse sonho em objetivo de vida, coragem e a iniciativa para agir. Pense nisso!!!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012







" As pessoas com deficiência são consumidores, cidadãos, com direitos e deveres."







A inclusão da pessoa com deficiência, seja na educação ou no mercado de trabalho, tem sido grande desafio para educadores e empresários.
Tal dificuldade passa pela falta de conhecimento das deficiências, das leis que existem a respeito do assunto, das possibilidades e potencialidades, dos direitos e deveres de todo cidadão.
Frente a esse cenário, a instituição educacional se vê diante de um grande desafio: ampliar suas ações educacionais para atendimento às pessoas com deficiência e preparar a comunidade para conviver com elas. Lembrando que as pessoas com deficiência são consumidores, cidadãos, com direitos e deveres.
Ao dar oportunidade a essas pessoas, estamos contribuindo para o crescimento do nosso país.
Investir na inclusão das pessoas com deficiência é apostar na construção de uma sociedade mais justa, produtiva e feliz. E isso está ao alcance de cada um de nós.

° Promover acessibilidade em todos os locais;
° Adaptar materiais didáticos;
° Realizar e manter parcerias com instituições que prestam atendimento a esse público;
° Capacitar profissionais da linha de frente para lidar com pessoas com deficiência;
° Capacitar docentes e equipe técnica para conduzir o processo de ensino e aprendizagem de pessoas com deficiência; 
° Criar ações de apoio pedagógico, proporcionando ao aluno com deficiência condições de desenvolvimento das competências previstas no curso;
° Promover seminários e outros eventos, proporcionando à sociedade conhecimentos e reflexões sobre inclusão;
° Auxiliar empresários no cumprimento da lei de cotas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...