MENSAGEM

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é, o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérprete de sonhos."

Rubem Alves
Este Blog tem o intuito de refletir sobre a importância do desenvolvimento e visão dos educadores sobre à realidade e cultura dos educandos no processo de construção do saber, dando voz e vez a estes sujeitos, buscando formar cidadãos ativos frente a sociedade que se inserem e não meros receptores de informações.

Para Refletir!!!

Transforme seu sonho em um objetivo, é isto que nos dá força para agirmos e persistirmos aos nossos motivos para ação, a motivação que precisamos.
O grande diferencial dos vencedores e das pessoas de sucesso, é o sonho que tiveram, a forma como transformam esse sonho em objetivo de vida, coragem e a iniciativa para agir. Pense nisso!!!!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Liderança, a força do entusiasmo.



Buscar motivação e disciplina no ambiente de trabalho e na vida pessoa é superação, sabedoria, lealdade, persistência, determinação, habilidade, dedicação ao trabalho e humildade para aprender coisas novas.

As pessoas fazem a diferença quando estão bem orientadas, motivadas. Elas desempenham tarefas com maior qualidade.

Os patrimônios públicos são importantes para que se tenha bons resultados, mas devemos frisar que o maior patrimônio que merece ser valorizado pelos gestores, são os funcionários.

É necessário motivar todos os integrantes de todos os setores, sem distinção, desde o gestor a copeira, pois a somatória de todos forma um grupo forte, capacitado para vencer. Hoje, só coleciona conquistas quem investe na equipe.

Os benefícios do trabalho de um profissional motivado, como exemplo o motorista. Se o motorista for bem treinado, irá cuidar melhor do veículo, das engrenagens e manejar melhor o veículo que utiliza. Com isso o resultado é economia de combustível  menos gastos com a manutenção e um veículo mais conservado para rodar pelas estradas.

O Reflexo do bem estar na vida profissional também traz satisfação para a vida pessoal. O ser humano é movido  desafios, é preciso ter foco, metas e objetivos para vencer e comemorar as conquistas. Uma vez definida a meta, o processo de conquista tem seu início.

Uma das principais razões pelas quais as pessoas não alcançam o que querem decorre de não terem decidido ou não saberem o que querem, não definiram suas metas de forma clara e objetiva.

Viver sem metas é o mesmo que estar em um navio sem capitão, navegando sem destino definido. É estar em um lugar desconhecido, sem bússola nem GPS. Provavelmente não chegará ao destino e, se o fizer, demorará mais tempo e sofrerá muito para fazê-lo.

O processo de conquista começa com o estabelecimento claro de metas, que poderão ser pessoais ou profissionais. Uma vez definida a meta, o processo tem seu início.

Como atletas que buscam melhorar sua performance  profissionais que desejam ir ao próximo nível em suas carreiras e até mesmo deficiências que necessitam ser supridas.

Estipular metas, proporciona a administrar o próprio tempo, lidar com situações tensas, aumentar a autoestima, romper limitações, visualizar oportunidades, enfim, tornar-se o melhor ser humano e profissional possível.

Meta trata-se de processo com início, meio e fim, previamente acordados, em que se desenvolvam, uma a uma, as habilidades essenciais para que se possa dar os passos necessários rumo aos seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...