MENSAGEM

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é, o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérprete de sonhos."

Rubem Alves
Este Blog tem o intuito de refletir sobre a importância do desenvolvimento e visão dos educadores sobre à realidade e cultura dos educandos no processo de construção do saber, dando voz e vez a estes sujeitos, buscando formar cidadãos ativos frente a sociedade que se inserem e não meros receptores de informações.

Para Refletir!!!

Transforme seu sonho em um objetivo, é isto que nos dá força para agirmos e persistirmos aos nossos motivos para ação, a motivação que precisamos.
O grande diferencial dos vencedores e das pessoas de sucesso, é o sonho que tiveram, a forma como transformam esse sonho em objetivo de vida, coragem e a iniciativa para agir. Pense nisso!!!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

INOVAÇÕES NA SALA DE AULA


Com toda evolução que acerca o mundo, devemos perceber a necessidade de enovar na formação do aluno deste século. Compreendermos que se faz necessário levantar reflexões sobre temas atuais.

Uma boa aula, por exemplo, pode começar com uma brincadeira ou com cinco minutos de um filme. Esse diferencial mostra que devemos ressaltar a importância do lúdico no ensino escolar.

Com isso, verificamos que, para mudarmos a escola neste século, só existe uma saída: formação de professores.

Todavia, eventos que visem a essa formação e traga para os educadores materiais novos, metodologias diferentes e que modifiquem a visão de atuação na sala de aula é fundamental para construir uma escola que efetivamente forme um profissional.

É necessário fazermos uma cirurgia no nosso processo educacional, pois estamos produzindo pessoas para lidar com máquinas, mas que estão perdendo a percepção da beleza e do espetáculo da vida.

Os desafios contemporâneos dos professores podem ser abordados em Ética e Educação, como no  desafio Transdisciplinar da Inteligência Integral e na Gestão de Conhecimento, um desafio urgente para os educadores.

Para que possamos transformar a sociedade, precisamos primeiro mudar a educação. Isso se faz com educadores preparados, conscientes e criativos com formações e experiências distintas, mas com uma linha comum de pensar a educação, voltada para o novo aluno, destacando sempre a importância de contribuir para a educação de qualidade.

A expansão do assunto ética e gestão do conhecimento, que são pilares fundamentais para a transformação do ensino no Brasil, tendo o educador como protagonista.

Vejamos que, o conhecimento adquirido pela pessoa não se perde, e a aprendizagem é um mecanismo imprescindível para explorarmos o potencial de cada educando, com isso o educador precisa compreender a importância da criatividade e do dinamismo, que precisa estar conectado com as transformações sociais, para que possa falar a língua do educando.

" À necessidade de mudar o homem para mudar o mundo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...