“A
musica é a arte de combinar os sons e o silencio.”
A Roda de Conversa
se dará após a apresentação do filme “O Som do Coração” (Filho de pais músicos,
o menino Evan Taylor cresce em um orfanato e não conhece sua origem. Apesar
disso, ele ouve música em todos os lugares e acredita que ela seja uma mensagem
de sua família. Decide então sair em busca de sua história.), apesar desse lado
de fantasia, o mais interessante é, contudo, destacar os pontos da trama que
mostram o garoto escutando diferentes ruídos da cidade, que podem se
transformar em música. O objetivo é para que os alunos aprendam a escutar os
variados sons que passam despercebidos ao seu redor. Formularei algumas
perguntas sobre aspectos relevantes que precisam ser considerados neste tema: É
preciso ser músico para criar músicas? Algum
de vocês já criou uma música?
Atividade: Os alunos realizaram uma composição visual do filme e uma resenha da historia do filme.
Para iniciar os
desafios deste modulo, irei apresentar vídeo em PowerPoint “Propaganda e
Publicidade”, dar um panorama sobre o tema, na sequencia irei introduzir sobre
o JINGLE.
Apresentação do jingle “Pipoca e Guaraná”, após iremos
pesquisar outras canções que falem de produtos e fazer o registro, iremos
desenvolver atividade na sala de informática.
Esta atividade também iremos desenvolver na sala de
informática, com o intuito de realizar pesquisa de produtos com jingle
conhecido e depois fazer o registro e reproduzir para os colegas.
Os alunos irão trabalhar em grupo, onde escolherão um produto
e criar um jingle, após apresentar para os colegas da sala.
Nesta atividade os alunos irão assistir vídeo Tiquequê – Tu
Toca o quê?, após, apresentarei
letra e música “Fome Come” de Luiz Tatic e Sandra Peres – Palavra Cantada,
Canções Curiosas. Na sequencia os alunos irão reproduzir cantando e tirando
sons de objetos.
Os alunos irão assistir alguns vídeos de shows e grupos que
utilizam o corpo para produzir sons.
Após, iremos
realizar uma roda de conversa sobre o que assistiram e fazer o registro.
Nesta atividade os alunos irão fazer expressões corporais, após, os alunos irão fazer o registro de suas observações, para isso estarei
utilizando apostila De Jogo em Jogo se Aprende a Teatrar.
Para esta atividade irei utilizar fichário do Jogos Teatrais de Viola
Spolin, indicado durante o curso de capacitação do SESI, ficha A15 e A16 –
Espelho, os alunos irão se reunir em
dupla para realizar uma performance de movimentos.
Todas as atividades
serão desenvolvidas com a observação e auxilio do professor no processo da
aprendizagem proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.